segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Momentos Mágicos Disney - Copacabana


Além de ser a cidade que irá receber a Copa do Mundo de 2014 e as Olimpíadas de 2016, ontem, dia 29 de novembro de 2009,  o Rio de Janeiro teve mais uma honra: Foi a primeira cidade do mundo a receber uma parada oficial da Disney fora dos parques.

A Parada Momentos Mágicos Disney foi organizada pela The Walt Disney Company e percorreu os 4 quilômetros da orla de Copacabana, um dos pontos mais conhecidos do Rio de Janeiro no mundo, que já está acostumado a abrigar a gigantesca festa da virada do ano.



Momentos Mágicos Disney Parte 01




Momentos Mágicos Disney Parte 02



Marcado pra começar às 9:00hs da manhã, o evento teve atraso de 45 minutos e foi até 12h30min.

Mesmo com o tempo fechado, ameaçando chover a qualquer momento, mais de 350.000 pessoas estiveram na orla pra acompanhar a parada que reuniu mais de 350 atores e bailarinos brasileiros e quase 2.000 pessoas na organização do evento.

O carro de abertura trazia o Pato Donald e o nosso querido Zé Carioca, personagem criado por Walt Disney, em uma de suas visitas ao Brasil, exatamente num bar em Copacabana.

Esse foi o ponto de partida para que os personagens da Disney emocionassem crianças (e muitos adultos) com suas músicas, danças e efeitos especiais.

Depois seguiram: A Bela e a Fera, Lilo e Stitch, a sereia Ariel, Aladdin e Jasmine, Peter Pan, Wendy, Capitão Gancho, o ursinho Pooh, Mogli, o menino lobo, Buzz Lightyear e Woody, as princesas Branca de Neve, Cinderela e Aurora, entre muitos outros. Fechando a parada, no último carro, Mickey Mouse, Minnie, Pateta, Pluto, Tico e Teco.

20 Canções de clássicos da Disney foram especialmente gravadas em português para a parada desse domingo.




Momentos Mágicos Disney acontece ainda em Vila Velha (ES), no dia 6 de dezembro; e em São Paulo, no dia 20 de dezembro. Em janeiro de 2010, a parada visita outras 7 cidades brasileiras, porém, a maior produção e com maior tempo de duração é a do Rio de Janeiro.

Em São Paulo, o evento está na programação oficial de Natal da cidade. A parada “Momentos Mágicos Disney”, patrocinada por Nestlé e realizada pela Maior Entretenimento vai percorrer cerca de 3 km no bairro de Santana.

A saída acontece na Av. Olavo Fontoura - altura da Dispersão do Sambódromo, às 09hs, contornando a Praça Campo de Bagatelle, seguindo pela Av. Santos Dumont. A chegada acontece na Praça Heróis da FEB. Previsão de término às 12 horas.

Nenhum comentário: