segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Momentos Mágicos Disney - Copacabana


Além de ser a cidade que irá receber a Copa do Mundo de 2014 e as Olimpíadas de 2016, ontem, dia 29 de novembro de 2009,  o Rio de Janeiro teve mais uma honra: Foi a primeira cidade do mundo a receber uma parada oficial da Disney fora dos parques.

A Parada Momentos Mágicos Disney foi organizada pela The Walt Disney Company e percorreu os 4 quilômetros da orla de Copacabana, um dos pontos mais conhecidos do Rio de Janeiro no mundo, que já está acostumado a abrigar a gigantesca festa da virada do ano.



Momentos Mágicos Disney Parte 01




Momentos Mágicos Disney Parte 02



Marcado pra começar às 9:00hs da manhã, o evento teve atraso de 45 minutos e foi até 12h30min.

Mesmo com o tempo fechado, ameaçando chover a qualquer momento, mais de 350.000 pessoas estiveram na orla pra acompanhar a parada que reuniu mais de 350 atores e bailarinos brasileiros e quase 2.000 pessoas na organização do evento.

O carro de abertura trazia o Pato Donald e o nosso querido Zé Carioca, personagem criado por Walt Disney, em uma de suas visitas ao Brasil, exatamente num bar em Copacabana.

Esse foi o ponto de partida para que os personagens da Disney emocionassem crianças (e muitos adultos) com suas músicas, danças e efeitos especiais.

Depois seguiram: A Bela e a Fera, Lilo e Stitch, a sereia Ariel, Aladdin e Jasmine, Peter Pan, Wendy, Capitão Gancho, o ursinho Pooh, Mogli, o menino lobo, Buzz Lightyear e Woody, as princesas Branca de Neve, Cinderela e Aurora, entre muitos outros. Fechando a parada, no último carro, Mickey Mouse, Minnie, Pateta, Pluto, Tico e Teco.

20 Canções de clássicos da Disney foram especialmente gravadas em português para a parada desse domingo.




Momentos Mágicos Disney acontece ainda em Vila Velha (ES), no dia 6 de dezembro; e em São Paulo, no dia 20 de dezembro. Em janeiro de 2010, a parada visita outras 7 cidades brasileiras, porém, a maior produção e com maior tempo de duração é a do Rio de Janeiro.

Em São Paulo, o evento está na programação oficial de Natal da cidade. A parada “Momentos Mágicos Disney”, patrocinada por Nestlé e realizada pela Maior Entretenimento vai percorrer cerca de 3 km no bairro de Santana.

A saída acontece na Av. Olavo Fontoura - altura da Dispersão do Sambódromo, às 09hs, contornando a Praça Campo de Bagatelle, seguindo pela Av. Santos Dumont. A chegada acontece na Praça Heróis da FEB. Previsão de término às 12 horas.

Festa Especial de Natal do Mickey


Todo ano na época de natal, a Disney apresenta o Mickey's Very Merry Christmas Party que é um evento especial, em algumas noite selecionadas, que acontece no Magic Kingdom após o fechamento do parque. Apenas os guests que comprarem o ticket especial dessa festa, ganham uma pulseira especial do evento (para identificar quem tem esse ticket especial) e podem permanecer no parque após o horário de fechamento.


Neste vídeo exclusivo, você verá tudo o que vai acontecer nessa festa em 2009.

Ano passado eu trabalhei diversas vezes na Main Street USA (rua principal do Magic Kingdom) durante esta festa, ajudando os guests e brincando com pequenas princesas e piratas valentes. O momento de maior emoção foi quando pela primeira vez, eu vi nevar na Main Street.



MOMENTOS MÁGICOS DO Mickey's Very Merry Christmas Party 2009

* As luzes encantadas dos sonhos do Castelo da Cinderella

* A parada especial de natal, Mickey's Once Upon a Christmastime Parade, incluindo o papai noel em seu trenó.

* O extravagante e exclusivo show de fogos de artifício por todo o parque: Holiday Wishes

* Entretenimento ao vivo e encontros para fotos e autógrafos com os personagens Disney

* Cookies e chocolate quente grátis sendo distribuidos pelo parque

* A neve caindo pela Main Street USA

* Os brinquedos mais populares do Magic Kingdom abertos só pra você




O evento começa sempre às 19:00 horas e vai até meia noite nos seguintes dias:

* Novembro: 10, 12, 13, 15, 17, 19, 20, 29

* Dezembro: 1, 3, 4, 6, 8, 10, 11, 13, 15, 17 e 18




Do dia 19 de dezembro até 4 de janeiro, o evento é aberto ao público em geral e acontece todas as noites no Magic Kingdom, não sendo necessária a aquisição do ticket especial.

domingo, 29 de novembro de 2009

Começa o Natal nos Parques da Disney


O natal se aproxima e as comemorações já começaram nos parques da Disney.

Desde 1983, no dia 25 de dezembro, a Disney comemora o natal com um show na TV, que começou na CBS e desde 1996 vem sendo transmitido pela ABC Networks, de propriedade da Disney.

Este vídeo mostra os melhores momentos da Parada do Dia de Natal da Disney de 2008:

Miley Cyrus cantando "Santa Claus is Coming to Town";

* Corbin Bleu do High School Musical, cantando pela primeira vez a música tema da Disney em 2009: "Celebrate You";

* Todo o elenco do show da Mary Poppins da Broadway apresentando, de forma incrível, por toda a Main Street USA, rua principal do Magic Kingdom, a música "Supercalifragilisticexpialidocious".



Regis Philbin e Kelly Ripa são os apresentadores do show com o Ryan Seacrest, internacionalmente conhecido como o apresentador do American Idol original, fazendo entrevista com os artistas nos parques.




O show é pré-gravado no Magic Kingdom (Flórida) e na Disneyland (Califórnia) com algumas pequenas partes em outros parques da Disney pelo mundo.


Artistas em 2008

Miley Cyrus, The Jonas Brothers, David Archuleta, Sarah Brightman, Jose Feliciano, David Cook, Vanessa Williams, The Imagination Movers e Corbin Bleu.

Novidades para 2009

Selena Gomez, Deni Novato, Stevie Wonder e Anika Noni Rose já filmaram suas partes para a parada deste ano na Disneyland.

As gravações no Magic Kingdom ocorrerão nos dias 03, 04 e 05 de dezembro.




Então o que você está esperando? Comece a comemorar a época de natal com todos os seus amigos da Disney :)