sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

35º Aniversário do Carousel of Progress


O Carousel of Progress é uma daquelas atrações que você ama ou odeia.

Localizado na Tomorrowland, no Magic Kingdom, é uma das poucas atrações criadas pelo próprio Walt E. Disney.

Ela foi desenvolvida sob o nome de Progressland para o pavilhão da General Electric na Feira Mundial de Nova York de 1964 e de lá foi para a Disneyland, aonde continuou até 1973. Em 15 de janeiro de 1975 foi reaberta no Magic Kingdom.

A atração é um teatro com audio-animatronics onde passamos por 4 cenários (a cadeira onde estamos se move para mudar de um cenário para o outro) mostrando o desenvolvimento do início do século 20 até o futuro.

O 1º ato é no Dia dos Namorados, o 2º ato é no dia 04 de Julho (Independência dos EUA), o 3º ato é no Halloween e o 4º ato, no natal.

Esta era a atração preferida de Walt Disney que sempre dizia que ela nunca iria fechar.

Carousel of Progress possui também o recorde de performance com maior duração na história do teatro americano.




Hoje, pra comemorar os seus 35 anos, Brian Feldman, 29, morador de Orlando há 20 anos e que se auto-intitula artista performático, vai passar o dia inteiro (11 horas) entrando e saindo da atração!

Ele conta que sempre ia na atração com o pai que, por sua vez, tinha visto o original na Feira de 1964.

Quando perguntado se ele não enlouqueceria com a música, respondeu que era melhor do que ficar 11 horas indo continuamente no "It's a Small World"! rs

Estou incluindo 4 vídeos, 1 de cada ato, com legendas em inglês. No final do último vídeo tem uma surpresa: Uma filmagem dos irmãos Sherman (que fizeram a música da atração) tocando piano e cantando junto com o Walt E. Disney.










Nenhum comentário: