quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Bebê à Vista - Orca Nasce no SeaWorld de Orlando

Poucos dias depois de seu primeiro filho ter morrido de uma doença, Katina, uma Orca de 34 anos, deu a luz a seu 17º filho no SeaWorld de Orlando.

Foi anunciado pelos alto-falantes dos parques que o show da Shamu - Believe - às 17h30min, estaria cancelado pois havia um bêbe a caminho!

Katina deu à luz a um bêbe de 2,13 metros de comprimento e 158 quilos.  na piscina principal do Shamu Stadium às 19h28min no último sábado, dia 9 de outubro de 2010, após 45 minutos de trabalho de parto. Momentos depois, o bebê baleia instintivamente nadou até a superfície para respirar pela primeira vez.

Katina é uma mãe de 5,5 metros de comprimento pesando quase 2 toneladas e meia. O pai é Tilikum. O sexo do bebê ainda não pode ser determinado.

"É um dia maravilhoso para todos nós no SeaWorld", disse Kelly Flaherty-Clark, curador de adestramento de animais. "Katina é uma mãe experiente e ela parece estar bem conectada ao novo bebé."

Com esta nova baleia assassina, temos um total de 27 bebês nascidos em cativeiro, em todos os parques do SeaWorld (Orlando, San Diego, Califórnia, San Antonio, Texas). Apenas no SeaWorld Orlando, foram 16 baleias.

Nenhum comentário: