terça-feira, 2 de novembro de 2010

1932 Flowers and Trees

Este foi o primeiro filme na história, lançado comercialmente, a ser produzido em Technicolor (Usando 3 camadas de cor), após vários anos de filmes Technicolor de duas camadas de cores.*


Flowers and Trees (Flores e Árvores) já estava sendo produzido em preto-e-branco antes de Walt Disney ver os testes de Technicolor em 3 camadas de cor feitos por Herbert Kalmus.

Ao perceber que Flowers and Trees seria o teste perfeito para o novo processo, as imagens em preto e branco foram descartadas e tudo foi refeito em cor.

As cores de Flowers and Trees foram um enorme sucesso de crítica e público, ganhando o Primeiro Prêmio para Curtas de Desenhos Animados.


Como resultado do sucesso de flores e árvores, todas as futuras animações da série Silly Symphonies foram produzidos em Technicolor de três camadas, e a novidade de adicionar cor contribuiu para aumentar significativamente o retorno financeiro da série.

Já os curtas do Mickey Mouse eram bem-sucedidos o suficiente para não precisar de um aumento extra de cor e, portanto, acabou por permanecer em preto-e-brancos até 1935, quando foi lançado The Concert Band.


Flowers and Trees Print Screens **

Com a assinatura do contrato de exclusividade entre Disney e Technicolor, outros animadores, como Ub Iwerks e Max Fleischer, foram obrigados a trabalhar com um processo Technicolor inferior (o de duas cores) ou um sistema concorrente, também de duas cores, como Cinecolor.



Espero que gostem do desenho :-D




* Flowers and Trees Print Screens por Marcio Disney

Nenhum comentário: