domingo, 28 de março de 2010

The Swiss Family Treehouse


Esta atração, inaugurada em 18 de novembro de 1962 na Disneyland e presente na inauguração do Magic Kingdom em 1971, é baseada num filme da Disney de 1960 chamado Swiss Family Robinson que é a adaptação de uma novela de 1912 que, por sua vez, é uma releitura do clássico Robinson Crusoé, escrito em 1812 por Johann David, onde, após um naufrágio, 6 membros de uma família vão parar numa ilha deserta dos mares do sul e precisam usar o que encontram na ilha e o que sobrou do barco, para conseguir sobreviver.

A idéia de uma família presa numa ilha deserta, tendo que aprender como ter uma nova vida sem as facilidades do dia a dia, é uma ótima idéia de aventura e se encaixa perfeitamente na Adventureland do Magic Kingdom.

Cartaz Original do filme Swiss Family Robinson
Ao final da história, quando a famíla tem a chance de deixar a ilha, um dos filhos decide ficar e podemos ver suas razões nos diversos níveis de conforto desta casa na árvora.


A árvore usada aqui é uma Banyan, uma árvore tropical encontrada no sul da Flórida e que por seu desenvolvimento natural, com grandes e fortes galhos e raízes verticais, facilita muito o trabalho de se construir uma casa na árvore.


Clique Aqui para saber mais sobre esse tipo de árvore.

Na classificação inventada pelos Imagineers, a árvore se chama Disneyodendron Eximus (Disneyodendron = Árvore da Disney; Eximus = Fora do comum) enquanto a sua “irmã” na Disneyland na California (que hoje é a casa na árvore do Tarzã) se chama Disneyodendron Semperflorens Grandis (Disneyodendron = Árvore da Disney;  Grandis = Enorme;  Semperflorens = SempreFlorescente).

Árvore original na Disneyland, Califórnia

A bandeira da Suiça em cima da árvore, é a única bandeira de outra nação, que não dos Estados Unidos da América, que fica permanentemente estiada em uma atração.

A árvore foi construída pelo WDI Props Design e conta com roupa de cama feita de remendos, móveis em mogno, velas e algo quase parecido com água encanada em todos os quartos.

A árvore possui cerca de 300.000 folhas falsas e toda a árvore pesa 200 toneladas. Esteja preparado para enfrentar os seus 6 andares e 116 degraus enquanto anda por toda a árvore vivenciando a vida do casal e seus 4 filhos e conhece os efeitos e consequencias da vida e do dia a dia em condições precárias.


O passeio começa pela cozinha e pela biblioteca no térreo.  Enquanto escutamos a música tema “Swisskapolka”, passamos pelos quartos da família.

A mistura entre bens europeus e luxuosos com produtos primitivos da selva, é uma delícia para nossa imaginação.

O sistema mais inteligente aqui é o “encanamento” inteligente e funcional. A roda de água fornece continuamente água para colheres que levam a água até o alto da árvore depositando-a dentro de um depósito que joga a água em calhas de bambu que por sua vez, espalham-se por toda a casa fornecendo água corrente e potável para todos os quartos.


Normalmente, 15 minutos são suficientes para se conhecer toda a casa e ela, sem dúvida, fica mais realista durante a noite.

Caso você entenda inglês, não deixe de ler as placas pelo caminho. Elas contam, em forma de diário, a história da vida da família na casa.

Realmente, para quem conhece o filme, a atração é muito mais interessante já que tudo é absurdamente, fielmente e perfeitamente retratado na atração.


Merchandise


 PINS DA ATRAÇÃO



terça-feira, 9 de março de 2010

Novo Fotolog da Disney

Acabei de criar um fotolog para postar apenas imagens "fora do comum" dos parques da Disney:

CLIQUE AQUI PARA ENTRAR NO FOTOLOG

São fotos diferentes das que você costuma ver nos albuns dos seus amigos.

Todo dia, uma nova foto!!!!

Vou botar aqui as 3 primeiras fotos postadas no fotolog. Acompanhem!!! :)