sexta-feira, 8 de abril de 2011

Começa a Construção da Shanghai Disney Resort


Update: 12 de Abril de 2011


SHANGHAI (08 de Abril de 2011) - The Walt Disney Company e o grupo Shanghai Shendi, sua parceira na china, abriram caminho à aprovação do Shanghai Disney junto ao governo chinês, em Pequim. ambas as empresas estiveram juntas numa cerimônia realizada hoje cedo, marcando o início da construção do primeiro resort da Disney na China continental.


"Hoje é um marco significativo na história da The Walt Disney Company", disse Robert A. Iger, presidente e CEO da The Walt Disney Company. "Nosso Shanghai Resort será um destino de férias para famílias de todo o mundo e teremos os personagens clássicos da Disney juntos com as histórias, singularidades e as belezas da China. Trabalhando com nossos parceiros chineses, a Shanghai Disney Resort terá a autenticidade da Disney e, ao mesmo tempo, será distintamente chinesa. "


 
"Estamos muito animados para construir um resort da Disney em Shanghai, uma das cidades mais vibrantes do mundo", afirmou Thomas O. Staggs, presidente da Walt Disney Parks and Resorts. "Estamos trabalhando duro para projetar esse parque, que quando concluído, será um lugar especial, onde os Guests de todas as idades irão descobrir um mundo de imaginação, criatividade, aventura e emoção."


A cerimônia de hoje, prestou homenagem à cultura e ao povo da China. Tivemos música tradicional Chinesa com seus famosos tambores (vistos muitas vezes na Epcot e apresentações diárias), o canto de uma solista feminina em mandarim, coro de voz com 50 crianças locais e Mickey Mouse vestido com um traje tradicional chinês. Após o entretenimento e as observações, Iger e Staggs foram recebidos pelo secretário do Partido Yu Zhengsheng e o prefeito de Shanghai, Han Zheng, para oficialmente dar início à construção do projeto.


  O novo Shanghai Disney Resort está programado pra ser inaugurado em 5 anos.


O Shanghai Disney Resort será a casa da Shanghai Disneyland, um parque no estilo do Magic Kingdom com várias "lands" contendo atrações e experiências completamente novas, específicas para o povo da China. No coração do parque, um Castelo da Disney completamente interativo será uma grande atração por si só com opções de entretenimento, refeições e algumas outras surpresas que serão únicas ao Shanghai Disneyland.



No meio do parque, haverá uma linda área verde de 46,130 metros quadrados que servirá para diferenciar a Shanghai Disneyland e reforçar as idéias de sustentabilidade e natureza que estarão integradas por todo o parque.

No dia da abertura, o Shanghai Disney Resort estará localizado numa área de 3.9 quilômetros quadrados em Pudong, Shanghai, com muito espaço adicional para futuras expanções. Na abertura, o resort contará com o parque, dois hotéis, uma área de entretenimento no estilo do Downtown Disney, áreas de recreação, um parque ao ar livre com um grande lago e uma nova malha de transportes.


O investimento original do projeto é de 3.7 bilhões de dólares para construir o parque e mais 1 bilhão para construir o resto do resort. O investimento será dividido entre os 2 grupos, ficando a Disney com 43% das ações da companhia e o Shanghai Shendi Group com os 57% restantes. Uma nova companhia será criada entre a Disney (que ficará com 70% das ações) e o Shanghai Shendi Group (que ficará com 30% das ações). Essa nova companhia será responsável por criar, desenvolver e operar o novo resort.


Tom Staggs, Presidente do Walt Disney Parks and Resorts, anunciou hoje cedo:

"Estou escrevendo para vocês daqui de Shanghai, onde Bob Iger e eu estamos prestes a subir no palco para uma cerimónia muito especial. Em poucos minutos vamos oficialmente dar o primeiro passo para o início das construções da Disney Resort Shanghai.

Este é realmente um momento decisivo na história da nossa empresa. Agora vamos começar a construção neste local novo e excitante e teremos que provocar os nossos conceitos criativos para fazê-los saltar das pranchas de desenho e tornar-sem num recurso novo e maravilhoso, onde amigos e familiares poderão visitar e brincar e criar memórias que nunca vão esquecer.


Com o Shanghai Disney Resort, temos a oportunidade de apresentar a experiência dos Parques da Disney para um grupo inteiramente novo de Guests. Programado para abrir em cerca de cinco anos, nosso novo resort irá incluir coisas que você já conhece e ama num parque temático da Disney, como os personagens da Disney, atrações e histórias ... mas também contará com todas as novas experiências e histórias que foram inspiradas e criadas para o povo da China. A melhor maneira para descrever este novo resort é autenticamente Disney, mas distintamente chinesa.


Shanghai Disneyland será o nome do parque temático em si, mas a propriedade também terá dois hotéis temáticos, um espaço para varejo, restaurantes e entretenimento, uma maravilhosa lagoa espumante e algumas áreas de recreação ao ar livre.

 
Estamos ansiosos para compartilhar mais com vocês em breve. Até então, eu gostaria de agradecer a todos, tanto da Disney quanto do Shanghai Shendi Group que tem trabalhado incansavelmente para tornar o sonho de construir um resort da Disney em Shanghai, uma realidade."



Terminamos o post de hoje com esse pequeno vídeo da cerimônia! Aproveitem :-D



Nenhum comentário: