domingo, 17 de julho de 2011

Celebrando os 56 anos da Disneyland!

Hoje, há 56 anos atrás, era inaugurada a Disneyland, na California.


Este vídeo é um pequeno tributo a essa maravilha que mudou o mundo:





quarta-feira, 13 de julho de 2011

Novidades no Downtown Disney [Julho 2011]

Em novembro, anunciamos os planos de reformulação da área aonde ficava a Pleasure Island no Downtown Disney (Clique Aqui para ler) que passará a se chamar Hyperion Wharf. Hoje temos mais algumas novidades para vocês!

Algumas das novidades já são um grande sucesso, como a LEGO Imagination Center, nova loja da Lego (Clique Aqui para ler) e o AMC Dine-In Theatre, aonde você janta dentro do cinema!

O Downtown Disney já contava com 24 salas de cinema com tecnologia de ponta e agora, 6 dessas salas foram reformuladas para que as pessoas possam jantar enquanto assistem ao filme!

Curtain Rises on AMC Dine-In Theatres at Downtown Disney

Além da mesa cuidadosamente projetada para não atrapalhar em nada a experiência cinematográfica, foram instalados botões para que os atendentes sejam chamados sem nenhum barulho. Além de variados pratos quentes, também há opções de pizzas, sanduiches, sobremesas e muito mais! O melhor de tudo? Não precisa correr pra pegar o melhor lugar. Na hora da compra, você já escolhe o lugar de sua preferência.

Veja no breve vídeo abaixo (30 segundos) como é essa nova experiência!


Orlando Harley-Davdison at Downtown Disney

Outra loja que abriu recentemente no Downtown Disney West Side foi a Harley-Davidson. Está é a maior e mais interativa loja da marca em todo o mundo. Quem visitar a loja poderá ver e sentar nas mais novas motos da marca e o lugar ainda conta com um estúdio aonde suas fotos poderão ser tiradas e você ainda pode projetar suas próprias roupas para as fotos!

Ainda neste verão, Apricot Lane Boutique, uma loja especializada que oferece vestuário inspirado em celebridades, jóias da moda a preços acessíveis, bolsas e acessórios, será inaugurada aonde anteriormente era a Pleasure Island.

Artist Rendering of Splitsville Coming to Downtown Disney


Logo depois começará a construção da Splitsville, um gigantesco centro de entretenimento que terá boliche, sinuca, restaurante, música e muito mais!

A SITUAÇÃO ATUAL: Tudo que existia na Pleasure Island que não faz parte dos planos, já foi removido. Durante esse processo, foram encontradas novas "oportunidades" que acarretarão na mudança do projeto apresentado anteriormente (ficará melhor e maior). Por causa disso, a equipe da Disney fez uma pausa para discutir o que será acrescentado e assim que houver alguma novidade, estaremos divulgando aqui no blog.

terça-feira, 5 de julho de 2011

As Vozes da Liberdade

O Grupo a Capella, The Voices of Liberty (As Vozes da Liberdade), se apresenta diariamente no salão central do pavilhão The American Adventure, na Epcot. Normalmente, é um pré-show que acontece antes da apresentação principal. Além de já terem cantado para 5 ex-presidentes dos Estados Unidos, eles também participam do Candlelight Processional, um evento anual na Epcot, na época de natal e em outros eventos pelo país. 

No vídeo abaixo, temos o grupo A Capella chamado The Voices of Liberty cantando o hino "My Country, Tis of Thee".  Escolhi esse tema em homenagem à Independência dos Estados Unidos, celebrada ontem (04 de Julho). Esta é uma versão épica e imperdível! Após o vídeo, terminamos o post de hoje com um pouca da história desse hino!!! E Feliz Aniversário para os Estados Unidos da América!

 

Samuel Francis Smith (Autor do Hino) recebeu vários livros alemães de Lowell Mason, um amigo,  em 1831. Olhando os hinos alemães no início de 1832, Smith foi levado a escrever um poema que chamou de "América", que ele pretendia que fosse uma canção nacional dedicada aos Estados Unidos. Ele escreveu a letra em cima da melodia da canção britânica "God Save the King", hino nacional daquele país. A melodia era popular em muitos países europeus, onde diferentes versões haviam sido escritas desde a sua origem, que é datada do século XVII até a década de 1740. A melodia também não era nova nos Estados Unidos. Antes desta versão definitiva do sr. Smith, a música tinha sido cantada nos Estados Unidos para letras com títulos como "God Save the Thirteen States" e "God Save the president".

A primeira apresentação pública de "My Country, Tis of Thee" aconteceu no dia 04 de julho de 1832, na Park Street Church em Boston, em uma escola dominical durante uma celebração infantil. No início do século XXI a música ainda era realizada em ocasiões patrióticas, embora não fosse mais tão popular quanto o hino nacional dos EUA, o "Star-Spangled Banner" (1814) ou o hino patriótico "America the Beautiful" (1863 ).

Mesmo assim, nos Estados Unidos, desde cedo as crianças aprendem a cantar o hino que foi alçado à imortalidade pelo grande Martin Luther King, em inesquecível discurso que proferiu nas escadarias do Lincoln Memorial, no momento crucial da Marcha sobre o Pentágono, pelos direitos civis, na primavera de 1963. Tomando de empréstimo a letra do hino, rogou que a liberdade ressoasse em cada colina, de norte a sul, de New Hampshire à Califórnia, e ao longo de todo o Mississippi, até que a promessa original dos Estados Unidos valesse para todos os seus cidadãos. “Se a América estiver destinada a ser uma grande nação”, clamou, “isso se tornará realidade.”

Bibliografia:
James, Robert Branham, and Stephen J. Hartnett. Sweet Freedom's Song: "My Country 'Tis of Thee" and Democracy in America. New York: Oxford University Press, 2002.

Smith, Samuel Francis. Papers, 1834–1936. Library of Congress, Washington, D.C.

Todd, Mike. "America." An American Encyclopedia. Available at http://miketodd.net/encyc/americasong.htm

Paine, Thomas em "O Direito dos Homens"